quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Tripla Coroa...



             Foi um ano consagrador 2018, foi um ano de muitos resultados, trabalho, conquistas e decisões importantes. 2018 foi um ano que vivi muita coisa, conheci muita gente e fiz amizades que vou levar para vida toda.

        Como todos que aqui me visitam sabem, eu fui gestor da TAMBASA durante 10 anos, fiquei 15 anos na empresa, onde destes, 05 anos como representante. Foram anos de muito aprendizado e amadurecimento e no final deste ano, consegui a realização de ter o maior crescimento e faturamento do grupo Tambasa durante 03 anos consecutivos e com uma margem de 3 milhões de diferença para meu concorrente do grupo da empresa. Foi fantástico.

        Agora em 2019, realizo uma nova jornada, um novo voo, onde não pretendo fazer escala novamente também durante um bom tempo. Importante um gestor se recolocar no mercado o mais rápido possível, avaliando as oportunidades para que a escolha seja a mais sensata e satisfatória a nível profissional. O profissional deve estar sempre em primeiro lugar, deve sempre buscar o que vai lhe dar de maior aprimoramento e conhecimento e não somente o maior ganho salarial. 

          Foi com esse intuito que comecei este ano de 2019, tomei decisões difíceis, dolorosas, até traumáticas, mas que me elevaram psicologicamente para seguir em uma nova missão, completo e realizado no que foi feito anteriormente. Eu deixei um legado...

          As empresas esperam de você, tudo que você possa dar, tudo que você pode ser no seu melhor, tudo que você é de melhor como se fosse parte da empresa e das pessoas que as compõem. Em uma empresa de acionistas: como se fosse um dos acionistas majoritários, em uma empresa familiar: como se fosse um integrante da família. Você só tem a ganhar com esta mentalidade, você deve se doar como se a empresa fosse sua, falar da empresa como se fosse sua, brigar pelas soluções na empresa como se fosse sua, respeitar a ideologia da empresa onde na visão da mesma, você esta inserido.

         Eu fiz isso durante 15 anos, foi uma trajetória de muito sucesso, sem modéstia, trabalhei para isso, para não ser modesto. Trabalhei sempre para ser o melhor, fazer o melhor e me tornar cada vez melhor. Eu ganhei com isso, muito..., a empresa ganhou com isso, meus RCAs ganharam com isso, meus clientes ganharam com isso...é impressionante a grandeza que isso toma e quando termina este ciclo, se percebe de forma natural e impressionantemente grande. O legado que você deixa se torna parte de você, um pedaço que se desprende e se sente o vazio, a recomposição deste espaço não se fecha, se completa com as memórias, as recordações do trabalho realizado, das conquistas alcançadas, das lutas diárias, das viagens, das discussões, das concordâncias, das contratações....e aí você se da conta que isso foi o seu Legado, e ele foi positivo, te alegra, fortalece e reconforta.

         Que venha 2019, amigo ano novo, você tem agora um guerreiro ainda mais forte, mais preparado, mais cascudo e com mais gana de vitória. O desafio já não parece mais ser um nó na garganta, mas sim, uma nova página de uma história onde eu já sei o enredo e como fazer tudo da mesma forma correta para que daqui ao final deste novo voo, eu sinta o mesmo prazer ou ainda maior do que o Legado anterior.

            Comecei minha carreira de gestor na TAMBASA, aprendi com uma pessoa fantástica, um inspirador que eu nunca tinha conhecido e visto igual e que pela posição que tem, é bem maior que o cargo que ocupa: uma reverência ao meu Diretor e um agradecimento à toda diretoria da empresa pelo meu crescimento e amadurecimento.  Eu sou forte, porque vocês me ensinaram a ser forte.

Fernando Antunes.

12 comentários:

Unknown disse...

Grande Fernando, muito sucesso nessa sua nova etapa, tenho certeza que vc vai tirar de letra. E que venha muitas conquistas pela frente.
Agradeço por esses anos que trabalhamos juntos e por nossa amizade.
Parabéns TRI CAMPEÃO

Fernando Antunes disse...

Muito obrigado.

Maurício S soares disse...

Esplêndido discurso sobre seus aprendizados Fernando, me sinto honrado de ter sim treinado por uma pessoa como voce.
Fico feliz por sua nova jornada de aprendizado e de ensinamentos que você terá.
Que Deus sempre ilumine seus caminhos , meus parabéns meu amigo , você merece tudo de bom , sempre foi uma pessoa muito iluminada.

Unknown disse...

Digo e repito, a ascensão da divisão Tambasa se deu a partir do momento que vc começou a fazer um trabalho de campo que até então ninguém tinha feito. E com isso estreitou toda a relação gerência e representante. Bem diferente de apenas uma administração interna. Parabéns meu guerreiro e tenho certeza que o seu caminho e endereço se chama Sucesso e Perseverança.

Fernando Antunes disse...

Valeu meu amigo.

Fernando Antunes disse...

Obrigado pelas palavras.

Unknown disse...

Parabens meu grande amigo tenho certeza
Absoluta que vamos ouvir falar muito sobre você e o trabalho que vai desenvolver nessa sua dificil caminhada há 10 anos tive o prazer de conhecer o grande profissional e ser humano que você é obrigado pela oportunidade de ter convivido e aprendido como ser um bom representante
na TAMBASA.

Unknown disse...

Parabéns garoto, sucesso para está nova jornada.tj

Fernando Antunes disse...

Muito obrigado. Vamos juntos

Fernando Antunes disse...

Obrigado.

Unknown disse...

Meu amigo!
Que Deus te ilumine nas novas escolhas, e que o sucesso, se faz de forma natural, para pessoas como você, de grande capacidade moral e profissional.
Boa sorte!!!!!

Fernando Antunes disse...

Muito obrigado amigo